COMPARTILHAR

Sem títuloAs ações da Petrobras dispararam nesta terça-feira (3) com rumores sobre a saída de Graça Foster da presidência da empresa, e impulsionaram a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Principal indicador da bolsa paulista, o Ibovespa fechou em alta de 2,76%, a 48.963 pontos.

 

As ações preferenciais da Petrobras (papéis que dão prioridade aos acionistas na distribuição de dividendos) fecharam em alta de 15,47%, a R$ 10, enquanto as ordinárias tiveram alta de 14,23%, a R$ 9,79, segundo dados da Bovespa.

 
O Planalto negou os rumores sobre a saída de Graça Foster do cargo. À tarde, no entanto, a executiva estava reunida com a presidente Dilma Rousseff, segundo a colunista Cristiana Lôbo.

 
Entre os cotados para substituir Graça no comando da estatal estão Roger Agnelli, que esteve no comando da Vale do Rio Doce por mais de 10 anos; e Rodolfo Landim, ex-parceiro de Eike Batista e atual desafeto do empresário, com passagens pela Eletrobrás e BR Distribuidora, de acordo com a colunista do G1 Thais Herédia.

 
As preferenciais do Itaú Unibanco, com expressiva participação na composição do Ibovespa, avançaram 2,76%, após o banco superar previsões de lucro no quarto trimestre, reflexo de nova queda da inadimplência, maiores margens com crédito e aumento das receitas com serviços.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.