COMPARTILHAR

A Copa do Mundo já começou para a Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira, a Fifa sorteou os grupos do Mundial da Rússia. O Brasil entrou no Grupo E, que não tem seleções de peso. Fazem parte da chave Suíça, Costa Rica e Sérvia.

O Brasil estreia diante da Suíça no dia 17 de junho, às 15h (horário de Brasília), em Rostov. O segundo jogo será contra a Costa Rica, no dia 22 de junho, às 9h, em São Petersburgo. A Seleção encerra a participação na fase de grupos contra a Sérvia, no dia 27 de junho, às 15h, em Moscou, no estádio do Spartak.

“As características do Mundial são interessantes. O terceiro último campeão (Itália) está fora, o terceiro da última Copa (Holanda), fora; o Chile que é bi da Copa América, fora. Por isso, a preparação tem que ser na total plenitude”, avaliou Tite.

Não há nenhum “grupo da morte”, como ocorreu em outros Mundiais.

As chaves D e F são consideradas as mais difíceis.

A Argentina está ao lado de Islândia, Croácia e Nigéria no Grupo D.

No F, estão Alemanha, Suécia, México e Coreia do Sul. Nas oitavas, o Brasil vai enfrentar um adversário desse grupo. Um confronto com a Alemanha poderia ocorrer se um deles terminar na liderança e o outro em segundo. Tite não se mostrou preocupado com a possibilidade de pegar logo no primeiro mata a mata os alemães.

“A grandeza da competição exige essa condição de estar sempre preparado. Não me preocupo com variável que não temos condições de controlar, como o sorteio. Vou gastar a energia no que posso mudar, treinamento, fortalecimento da equipe, as outras variáveis eu posso controlar”, disse Tite.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here