COMPARTILHAR

O jovem atleta Pedro Pussieldi esteve na última semana treinando e competindo na cidade de Oldsmar, na Flórida, onde participou de duas etapas do Campeonato Norte-americano de BMX, válido pelo ranking mundial da Modalidade.

 

 

Na fase classificatória Pedro ficou em 6º lugar, e na classificação final ficou na segunda colocação na categoria Junior Men. No segundo dia de provas, andou melhor na pista, e ficou na quinta colocação nas fases classificatórias e obteve novamente a segunda colocação na categoria Junior Men.

 

 

O atleta competiu junto com os melhores do mundo da categoria Elite Men, mas a pontuação nesta prova é computada separadamente. Ao final dos dois dias conquistou 40 pontos no Ranking Internacional da Federação (UCI) e figura entre os 50 melhores na sua categoria.

 

 

Gostei muito desta experiência, pois nas minhas baterias tinham medalhistas olímpicos, finalista de mundial e muitos atletas de renome internacional, pois nesta competição estavam quase todos os melhores do mundo na modalidade e eu competi junto com eles, declarou o atleta.

 

 

Agora o atleta se prepara para novas provas internacionais na busca de conquistar mais pontos e experiências que lhe possibilitem estar entre os melhores do mundo.

 

 

Pedro Pussieldi tem patrocínio da Bolsa Atleta Minas Gerais, Yess BMX, Power Cycles, Number One Escola de Idiomas, Bike Zero Bicicletaria e Sapatilhas Mormaii, além dos apoios do Bicho do Mato Mountain Bike Clube, Laboratório de Prescrição de Treinamento Esportivo – UFV – CAF, Laboratório de Bioquímica de Proteínas – UNIRIO, Aranha Mecânica, Franco Noce Psicologia do Esporte.

 

 

Assessoria de Comunicação do atleta de BMX Pedro Pussieldi

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.