COMPARTILHAR

O atleta Pedro Pussieldi venceu no último final de semana na cidade Varginha a 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de BMX.

 

 

Esta foi a primeira vez que o atleta venceu na sua nova categoria em 2018, pois antes havia ficado na segunda colocação na Copa do Brasil de BMX. O evento reuniu mais de 100 atletas das diferentes cidades de Minas gerias, além de competidores do Espírito Santo, do Rio de Janeiro e de São Paulo.

 

 

Pedro ficou na primeira posição em todas as baterias, com largadas bem executadas, com isto, já na primeira curva liderava as suas corridas. Depois de vencer as três classificatórias, somando-se os pontos das mesmas, subiu ao ponto mais alto do pódio.

 

 

Estou muito feliz com o meu desempenho, pois estava gripado na semana passada e mesmo assim consegui render na pista, que é muito técnica e com rampas longas, declarou o atleta.

 

 

Na classificação final Pedro Pussieldi em primeiro, Henrique Guerra de São José dos Campos/Varginha em segundo e Brendon dos Santos de Poços de Caldas em terceiro lugar.

 

 

Agora o atleta se prepara para a próxima etapa da Copa do Brasil de BMX na cidade de Londrina.

 

 

Pedro Pussieldi tem patrocínio da Bolsa Atleta Minas Gerais, Yess BMX, Power Cycles, Number One Escola de Idiomas, Bike Zero Bicicletaria e Sapatilhas Mormaii, além dos apoios do Bicho do Mato Mountain Bike Clube, Laboratório de Prescrição de Treinamento Esportivo – UFV – CAF, Laboratório de Bioquímica de Proteínas – UNIRIO, Aranha Mecânica, Franco Noce Psicologia do Esporte.

 

 

Assessoria de Comunicação do atleta de BMX Pedro Pussieldi

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.