COMPARTILHAR

galo12O esquema do Atlético-MG mudou e, nitidamente, o futebol do time também. E para melhor. Tanto que depois de três derrotas seguidas, a equipe de Levir Culpi voltou a vencer. Dessa vez a vítima foi o Guarani-MG. Na vitória desse domingo, por 2 a 0, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, o Galo não contou com nenhum centroavante fixo.

 

 

Se nas três partidas em que foi derrotada a equipe alvinegra teve Jô e André no papel de homem referência no ataque, contra o Bugre o ataque foi formado pela juventude de Carlos e Dodô, junto com Luan e Cárdenas, que não esteve bem no primeiro tempo.

 
Cesinha entrou na vaga no colombiano, e Luan ficou encarregado de participar mais da armação. Principalmente na etapa final, o time atleticano mostrou um volume maior no ataque, algo não visto nas últimas partidas. É certo que o Atlético-MG encarava o lanterna do Mineiro, mas o futebol voltou a aparecer em diversos lances com triangulações, chances, passes rápidos e a velocidade, que andou desaparecida em 2015.

 
O meia Dodô, autor de duas assistências na partida, aprova o esquema sem um centroavante fixo, mas não se compromete e também defende outra opção do treinador.

 
– A gente tem facilidade de jogar junto desde a base. Sem centroavante, a gente tem essa facilidade de rodar mais. Mas vale o que o Levir optar. No jogo (contra o Guarani-MG) tinha que movimentar, porque eles estavam fechados. E fizemos isso. Mas vai ter momento que precisaremos de centroavante.

 

O atacante Luan também defendeu o velho jeito de jogar do time, que foi campeão da Copa do Brasil, no ano passado, sem o autêntico camisa nove.

 
– Na minha opinião, o time ficou bem. O Dodô é um jogador de muita qualidade, o Carlos também tem um potencial muito grande. O time ficou rápido, ficou alegre – disse o atacante

 
Para o clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão, o técnico Levir Culpi deverá ter a volta de Lucas Pratto, recuperado de estiramento na coxa esquerda. Resta saber se o comandante alvinegro manterá o esquema atual ou se voltará ao sistema de jogo que iniciou 2015.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.