COMPARTILHAR

galo12O Atlético-MG deverá ter o retorno de dois importantes jogadores para a grande decisão do Campeonato Mineiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), contra a Caldense, em Varginha. O zagueiro e capitão Leonardo Silva e o volante Leandro Donizete devem estar em campo para o jogo em que o Galo precisa vencer para conquistar o 43º título estadual da sua história.
Leonardo Silva ficou fora da equipe nas últimas quatro partidas, por causa de uma lesão muscular na coxa direita. Recuperado, o zagueiro voltou aos treinos com o grupo e se mostrou preparado para voltar a ocupar a vaga, que foi de Edcarlos nos últimos jogos.

 
O volante Leandro Donizete deve voltar ao time por opção tática, já que nas partidas contra o Colo Colo, do Chile, Cruzeiro e Caldense, foi para o banco de reservas para o técnico Levir Culpi utilizar o esquema com Dátolo e Guilherme na armação, e apenas Rafael Carioca tendo, como principal incumbência, a marcação no meio. Sem Guilherme, lesionado, Levir deve retornar ao esquema antigo, com Donizete e Carioca na contenção do setor.

 
Donizete ainda não sabe se retornará, mas já fala como se soubesse da função do meio-campo do Galo diante da Caldense.
– Se for utilizado mesmo, vou ficar ali de volante, marcando mais, e o Dátolo mais à frente. O Dátolo está numa grande fase e vai colocar nossos atacantes na cara do gol – garante o jogador.

 
Obrigação

 
O Atlético-MG precisa vencer a Caldense por qualquer placar para se sagrar campeão mineiro de 2015. Qualquer outro resultado dará o título inédito ao time de Poços de Caldas.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.