COMPARTILHAR

galo12Atlético-MG e Corinthians é o confronto encarado, por muitos, como uma das decisões do atual Brasileiro. Depois de dois dias de folga, após a vitória contra a Ponte Preta, a delegação alvinegra se reapresentou na Cidade do Galo. E, enquanto muitos esperavam um treinamento mais leve, Levir Culpi comandou um trabalho tático, em campo reduzido, em que a grande novidade foi o lateral-direito Marcos Rocha.

 
O mini-coletivo tinha apenas sete jogadores, é verdade. Mas foi uma amostra do que o treinador planeja da equipe mineira para enfrentar o Corinthians, sábado, às 21h (de Brasília), no Itaquerão, em São Paulo. Com a suspensão de Carlos César e o afastamento de Patric – negociando com o futebol turco – Marcos Rocha, recuperado de contusão, retoma a posição na lateral-direita. Ele garante que Levir ainda não o garantiu como titular, mas se diz preparado para o retorno.

 
– A cabeça está boa, o corpo, a parte física, está tudo ótimo. Me prepararei durante estas três semanas, estou apto para ajudar. Não fui confirmado se vou entrar jogando, mas estou à disposição do Levir. Espero voltar neste grande clássico e contribuir para conseguirmos a vitória.

 

 
Com largos sorrisos no rosto, o jogador mostrou desenvoltura, correu, chamou o jogo. Mas, nitidamente, ainda há um pequeno desconforto no local da lesão. Em alguns momentos do treinamento, Rocha levou a mão à coxa esquerda, mas seguiu trabalhando normalmente. O aproveitamento foi baixo, tanto nos cruzamentos, quanto nos passes.

 

Marcos Rocha retorna ao time depois de 14 partidas. A última partida foi contra o Internacional (2 a 2), pelas oitavas de final da Libertadores. O time titular no trabalho tático atuou com: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Luan, Maicosuel e Lucas Pratto. Rafael Carioca, Leandro Donizete e Giovanni Augusto devem completar a formação dos 11 atletas. Thiago Ribeiro está no páreo e disputa vaga com Luan.

 

 

Antes do trabalho tático, os outros jogadores fizeram um trabalho em campo reduzido. Giovanni Augusto, Rafael Carioca e Guilherme participaram desta parte. Leandro Donizete e Thiago Ribeiro ficaram apenas na academia. O argentino Dátolo continua fazendo trabalho de transição, realizando corridas no gramado, para se recuperar de lesão muscular.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.