COMPARTILHAR

galo12A partida contra o São Paulo, às 22h desta quarta-feira, no Mineirão, pode ser especial para o meia Cárdenas. Primeiro porque o colombiano, que treinou entre os titulares na segunda-feira, tem chances de começar jogando. Segundo porque a nova oportunidade entre os 11 pode acontecer justamente no jogo em que ele encontrará seu ex-comandante dos tempos de Nacional de Medellín: o técnico Juan Carlos Osorio.

 
Os dois trabalharam juntos entre 2013 e 2015. O meia, agora no Atlético-MG, destaca as qualidades do treinador do São Paulo.
– Será uma grande oportunidade de reencontrar com o treinador com quem me dou muito bem. Um grande treinador – elogia.

 

 

Amizade construída na Colômbia
Cárdenas, no entanto, prefere se concentrar mais no Galo e nas maneiras de sair vencedor neste confronto.
– Penso que o time está fazendo as coisas muito bem. Temos que nos preocupar com o trabalho que estamos fazendo no Atlético-MG. Estamos fazendo bem e temos que seguir neste caminho.

 
A amizade entre Cárdenas e Osorio segue fora de campo, mas a relação vai fica fora das quatro linhas quando começar a partida no Mineirão.

 
– Quando ele veio para cá, nos falamos. Isso é normal, temos uma relação de amizade que construímos no Nacional. Agora estamos um contra o outro e vamos tentar vencer essa partida.

 
Receio nas entrevistas
Em Belo Horizonte desde fevereiro, Cárdenas está adaptado à capital mineira, mas ainda enfrenta um pouco de dificuldade com a língua portuguesa. O fato de a família estar bem em BH ajuda a passar por cima do empecilho do idioma.

 
– Tenho um pouco de vergonha de falar mal alguma coisa, mas consigo falar um pouco. Entendo tudo, minha família também, isso é importante para que eu esteja bem. Ficam todos tranquilos. Sou muito bem tratado, o clima também é bom. Estou muito contente aqui, e agora, dentro do campo, espero poder mostrar meu futebol – afirmou.

 

 
O Atlético-MG é o líder do Brasileirão, com 32 pontos, seguido de perto pelo Corinthians, que tem 30. O São Paulo aparece em quinto lugar na tabela, com 27, de olho no G-4. O outro jogo desta quarta-feira, também válido pela 16ª rodada, é Corinthians x Vasco, na Arena do time paulista.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.