COMPARTILHAR

Boas novas na Cidade do Galo: recuperados, Luan e Leonardo Silva estão liberados pelo departamento médico e podem treinar normalmente com o restante do elenco do Atlético. A notícia agitou a tarde desta segunda-feira, que foi de reapresentação dos jogadores após a derrota por 2 a 0 para o Vitória, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.

O meia-atacante e o zagueiro já têm condições, inclusive, de atuar nesta quarta-feira. A partir das 19h30, a equipe alvinegra receberá o Atlético-PR, no Independência, pela sétima rodada da competição nacional.

Luan se recuperou de lesão muscular na coxa direita que o tirou de jogos oficiais desde 13 de abril. Exatamente um mês depois, Leonardo Silva foi diagnosticado com um problema na mesma região. Por conta disso, ainda não estreou no Campeonato Brasileiro.

Apesar das boas notícias, o técnico Roger Machado não revelou se utilizará os dois jogadores já nesta quarta-feira.

O treino

Como de praxe, os jogadores que atuaram os 90 minutos na partida contra o Vitória não entraram em campo. Para eles, o trabalho foi na academia da Cidade do Galo. Os demais atletas fizeram uma atividade com bola sob o comando de Roger Machado.

Reforço do Atlético, o polivalente Roger Bernardo participou de um treino aberto com bola pela primeira vez. O ex-jogador do Ingolstadt, da Alemanha, só poderá atuar pelo novo clube a partir de 20 de junho, quando a janela de transferências internacionais será aberta oficialmente.

Desfalque de última hora contra o Vitória, o lateral-direito Alex Silva se recuperou de uma crise de bronquite e está à disposição de Roger Machado. Por outro lado, Gabriel não participou dos trabalhos de recuperação na academia com o restante dos titulares. O defensor sentiu desgaste muscular e realizou trabalhos de fisioterapia, mas não deve ser problema para o jogo desta quarta-feira.

O Galo volta a treinar nesta terça, quando Roger Machado começará a preparar taticamente o time para o confronto contra o Atlético-PR.

VIASuperesportes
COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.