COMPARTILHAR

shakhtardonetsk-siteofO Shakhtar Donetsk confirmou nesta sexta-feira, através de nota oficial, que realizará um tour de 20 dias no Brasil neste mês, aproveitando a pausa do Campeonato Ucraniano. A viagem pelo país ocorrerá de 8 a 27 de janeiro e tem cinco amistosos marcados, contra Bahia, Flamengo, Atlético-MG, Internacional e Cruzeiro.

 

A primeira partida é contra o Bahia, no dia 16, em Salvador. No dia 18, a equipe comandada por Mircea Lucescu terá como adversário o Flamengo, em Brasília. Em seguida vem o jogo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no dia 21, e dois dias depois, o Internacional, em Porto Alegre. Por fim, os ucranianos pegam o Cruzeiro, no dia 25, em Brasília.

 
As partidas contra Flamengo e Cruzeiro fazem parte da Granada Cup, torneio que será realizado na capital federal e ainda conta com Goiás, Gama e Zalgiris Vilnius, da Lituânia, no outro grupo. O regulamento diz que cariocas e mineiros são apenas convidados, não podendo ser campeões e levarem o prêmio de R$ 100 mil. O vencedor será que tiver mais pontos entre as outras quatro equipes.

 
O Shakhtar Donetsk conta com 13 brasileiros no elenco: os laterais Ismaily e Márcio Azevedo; os meias Fred, Fernando, Marlos, Ilsinho, Douglas Costa e Alex Teixeira; e os atacantes Bernard, Dentinho, Wellington Nem, Luiz Adriano e Taison.

 
Confira o calendário do Shakhtar no Brasil:

 
16/01 – Shakhtar x Bahia – Salvador
18/01 – Shakhtar x Flamengo – Brasília
21/01 – Shakhtar x Atlético-MG – Belo Horizonte
23/01 – Shakhtar x Internacional – Porto Alegre
25/01 – Shakhtar x Cruzeiro – Brasília

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.