COMPARTILHAR

cruzeiro2-300x300Com a bola nos pés, Arrascaeta mostra técnica, desenvoltura e inteligência para atuar. Fora de campo, o jogador deixa o protagonismo de lado, já que é mais tímido e com grande influência familiar. Apesar da aparente discrição, o meia uruguaio do Cruzeiro tem hobbys que podem ser considerados diferentes para um jogador de futebol. Ele tem grande paixão por cavalos. Arrascaeta gosta da criação de animais, além de assistir corridas, muito por influência do pai, que foi jóquei. O automobilismo é outro esporte com o qual o jogador se identifica. Em pouco mais de um mês em Belo Horizonte, ele tratou de conhecer um kartódromo na capital mineira. Com relação à mãe, Maria Victoria Benedetti, o meia carrega uma tatuagem em homenagem a Virgem Maria, que segundo ele, o protege.

 
Em um bate-papo com o GloboEsporte.com, De Arrascaeta falou sobre a paixão por cavalos, o estilo de vida e a intenção de marcar na pele uma possível conquista da Libertadores. O jogador também mostra que sofre influência da nova terra, mas sem esquecer os costumes uruguaios. Algo que ele não abre mão é a convivência com cavalos, costume herdado do pai.

 
– Sim, minha família toda por parte de pai criava cavalos. Eles também corriam. Então, desde pequeno, convivi com os cavalos e agora tenho muita vontade de estar com eles.

 
A relação com os animais é tão grande que o primeiro nome do jogador, Giorgián, é uma homenagem a um cavalo da sorte do pai. Mas nem com tamanha identificação, Arrascaeta se arrisca no lombo do animal. O jogador curte mesmo é assistir corridas.

 

Eu não gosto tanto de andar a cavalo. Gosto mais de assistir corridas, criá-los, cuidar, ter cavalos. Inclusive, tenho um cavalo no Uruguai que é de corrida, mas eu mesmo não me arrisco.

 
Apesar de respirar futebol todos os dias, o meia também reserva um tempo para acompanhar outro tipo de corrida. E desta ele faz questão de participar.

 
– Gosto de esportes radicais. Quando cheguei em Belo Horizonte fui com minha namorada andar de kart. O automobilismo também me interessa muito.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.