COMPARTILHAR

cruzeiro2-300x300O Cruzeiro aproveitou muito bem a semana de treinos para vencer o Vasco, no último sábado, por 3 a 1, em São Januário, e emendar três vitórias seguidas no Brasileirão. Para as duas próximas rodadas da competição, a Raposa, novamente, terá um bom período para se preparar para os duelos contra Chapecoense e Coritiba, nos dias 21 e 28, respectivamente, ambos no domingo.

 
Para o preparador físico celeste, Antônio Mello, a boa distância entre os jogos, resultado da disputa da Copa América, no Chile, vem bem a calhar.

 
– É uma coisa que está acontecendo na hora certa. É algo que caiu na nossa mão. Vamos preencher esse tempo da melhor forma, de acordo com a resposta dos atletas. Temos que aproveitar, porque três semanas, é para andar para frente.

 
Mello comentou sobre o estado físico atual do elenco cruzeirense e elogiou a comissão técnica liderada por Marcelo Oliveira, que antecedeu Luxemburgo no cargo de treinador. Segundo o preparador, tem se trabalhado mais a motivação dos jogadores, já que, em termos de condicionamento, os atletas se encontram em bom nível.

 
– Sou só elogios à forma atual dos jogadores. Estamos lapidando de acordo com nossa maneira de trabalhar, já que os jogadores estão bem treinados, bem preparados fisicamente, tudo bem deixado pelos profissionais que passaram pela Toca. Nós demos só uma motivada e, graças a Deus, tem dado tudo certo.

 
O preparador esclareceu que vem fazendo pequenos ajustes no treinamento físico da equipe, nada muito abrupto, para que os atletas não sofram um desgaste excessivo e acabem se machucando.

 

A única coisa que muda é que tenho minha metodologia. Gosto muito de trabalhos de velocidade e força. Então, estou mudando as coisas devagarinho, porque se você altera as coisas de repente, podem acontecer lesões.

 
De folga, após a vitória sobre o Vasco, os jogadores retornam aos treinos na tarde desta terça-feira, visando o jogo diante do Chapecoense, no domingo, às 11h (de Brasília), no Mineirão. Na sequência, a Raposa faz duas partidas fora de casa, contra Coritiba, dia 28, no Paraná, e Grêmio, no dia 1º de julho, em Porto Alegre.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.