COMPARTILHAR

Quer ter sucesso nos negócios? Então arranje amigos mais bem-sucedidos do que você. Quando você passa muito tempo com pessoas que têm menos sucesso, a tendência é a estagnação. Essa é a tese do empreendedor Tom Gimbel, fundador e CEO da LaSalle Network.

Em artigo publicado no site da Inc, Gimbel defende: “Se você trabalha num escritório com colegas, e nunca passa algum tempo com pessoas que estão acima de você, está tolhendo seu próprio crescimento”.

Para o CEO, há uma diferença entre pescar com pessoas mais inteligentes do que você, e sair para pescar com um grupo em que o mais bem-sucedido é você.

“Mesmo que pense que está conversando apenas sobre esportes e o tempo, não é bem assim. Se você está com pessoas mais inteligentes e bem-sucedidas, as palavras usadas são mais inteligentes, o que expande o seu cérebro”, atesta.

Segundo o CEO, a tese vale para qualquer área da vida – seja nos esportes, na sala de aula ou no trabalho. Se você se relaciona com o melhores, tem mais chance de se tornar melhor também.

Portanto, se você quer ter mais sucesso no seu negócio, um bom passo é se desafiar a expandir sua rede de contatos.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here