COMPARTILHAR

unnamedO Grupo Flor de Abacate desenvolve um trabalho pioneiro em Minas Gerais de pesquisa, estudo e divulgação da música instrumental brasileira, com destaque para o choro.

 

Composto por músicos mineiros com formação popular e acadêmica, o grupo se destaca pela interpretação e arranjos inusitados de composições próprias e de autores como, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Astor Piazzolla, Anacleto de Medeiros, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Tom Jobim, Edu Lobo, dentre outros.

 

O Flor de Abacate é formado por Silvio Carlos (violão 7 cordas e direção musical), Dudu Braga (cavaquinho), Ramon Braga (pandeiro), Marcos Flávio (trombone) e Rubim do Bandolim (bandolim) e procura em seu repertório, valorizar compositores de choro e músicas quase sempre inéditas (incluindo as dos seus integrantes), com arranjos próprios do grupo com formas e elementos inerentes à sua geração e época.

 

 

Com um trabalho conhecido e respeitado no Brasil no meio instrumental, o grupo lançou em 1999 o seu primeiro CD “Flor de Abacate”, em 2002 o CD “ Batuque ”, e em 2004 o CD “Grupo Flor de Abacate e Belini Andrade”, com choros inéditos do compositor mineiro Belini Andrade.

 

 

O Grupo tem se apresentado em vários teatros e em festivais de choro e jazz em Minas Gerais, em vários estados e no exterior e se prepara para gravar o seu quarto CD.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.