COMPARTILHAR

Alexsander de Oliveira com os kits dos três filhosPelo sexto ano consecutivo, a Mineração Usiminas realiza a entrega de kits escolares aos dependentes de seus colaboradores, como estímulo à educação e ao desenvolvimento dos estudantes. Em 2015, mais de 330 jovens, com idades entre 6 e 14 anos, foram beneficiados pelo material escolar. A ação é realizada em todas as unidades da Usiminas, totalizando 6,2 mil kits distribuídos.

 

 

Todos os anos, o técnico de Manutenção Alexsander de Oliveira Silva possui elevadas despesas com material escolar. Com a iniciativa, os gastos foram reduzidos, isso porque os três filhos dele estão na faixa etária determina pelo MEC e têm direito ao kit. “Todos os anos as crianças ficam ansiosas aguardando a chegada do material para iniciar o novo ano letivo. Assim que o kit chegou foi uma alegria. Uma boa surpresa é sempre bem vinda! Agora o importante é que eles cuidem bem dos materiais e tenham um bom aproveitamento na escola”, conta Alexsander.

 

 

Todos os kits contêm mochila, cadernos, estojo, borracha e os demais itens se diferenciam de acordo com a faixa de idade. As crianças de 6 a 10 anos, por exemplo, recebem caneta hidrocor, lápis de cor e pasta elástica. Já os adolescentes, de 11 a 14 anos, ganham compasso, dicionário, lapiseira, entre outros.

 

 

Os kits escolares nas empresas Usiminas são montados de acordo com as faixas etárias, estipuladas pelo Ministério da Educação (MEC) para o Ensino Fundamental com duração de 9 anos, em instituições públicas. Os materiais escolhidos levam em consideração a exigência do Ensino Fundamental, dividido do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.