COMPARTILHAR

ALMGO deputado estadual Fábio Avelar (PT do B) foi confirmando em duas comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

 

 

Conforme articulado pelo parlamentar, junto à liderança de seu partido, ele foi indicado membro efetivo, nas comissões permanentes de Esporte, Lazer e Juventude e também Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo. O ato que oficializa a participação do deputado, nestas duas importantes comissões, foi publicado no Diário do Legislativo, desta quarta-feira (11/2).

 

 

O deputado estadual Fábio Avelar comentou a indicação. “Uma das primeiras solicitações minhas, junto a liderança de meu partido foi esta participação, nestas duas importantes comissões. Agradeço a confiança do meu partido e também da Mesa Diretora da Assembleia. Vou trabalhar com muita disposição, pelos interesses de minha região, e também de nosso estado”, concluiu.

 

 

O que são as Comissões Permanentes na Assembleia de Minas?

 

 

A Assembleia de Minas possui 21 comissões permanentes em sua estrutura de trabalho. Além disso, comissões temporárias ou especiais podem ser criadas na Casa, sempre que necessário a intervenção do poder Legislativo.

 

 

As comissões são grupos de deputados que opinam sobre os projetos em tramitação na ALMG, orientando as votações no Plenário. Essas estruturas especializadas têm também outras atribuições, como realizar estudos, fiscalizar os atos do Governo, promover visitas, audiências e debates sobre temas de interesse da sociedade.

 

 

Perfil do deputado estadual Fábio Avelar

 

 

Fábio José de Oliveira “Fábio Avelar” é natural de Nova Serrana. Jovem liderança do Centro-Oeste de Minas assume em 2015 seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Fábio Avelar foi vice-prefeito de Nova Serrana, e é empresário calçadista há mais de 17 anos. Ele foi eleito em 2014, com 40.909 votos.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Deputado estadual Fábio Avelar

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.