COMPARTILHAR

840475_sistemamg050teraoperacaoreforcadanorecessodecarnaval_869x455Os usuários que utilizarem o Sistema MG-050/BR-265/BR-491 de sexta-feira (13) a quarta-feira (18) encontrarão a operação da rodovia reforçada. A Concessionária Nascentes das Gerais, responsável pela administração e operação da principal via de ligação entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa de Minas com São Paulo, estima que mais de 240 mil veículos devem utilizar toda a extensão da malha viária.

 

 

Os dias com fluxo mais intenso devem ser sexta-feira, sábado e quarta-feira, quando são esperados aproximadamente 50 mil veículos no Sistema MG-050. Para atender a maior demanda, a Nascentes das Gerais fará o reforço dos colaboradores em serviço no Centro de Controle Operacional (CCO), na operação dos guinchos e também nas praças de pedágio. A Polícia Militar Rodoviária Estadual e o Corpo de Bombeiros Militar também estarão com efetivos ampliados.

 

 

Durante o recesso de Carnaval, a Concessionária Nascentes das Gerais fará a distribuição de 50 mil leques para alertar os motoristas para a importância de não dirigir após o consumo de bebida alcoólica. “Ingerir qualquer quantidade de álcool, por menor que seja, é um crime de trânsito. Vamos fazer essa campanha para reforçar essa mensagem com os motoristas”, diz Marcelo Aguiar, gestor de operações da Nascentes das Gerais.

 

 

Os veículos que transportam cargas especiais devem ficar atentos à restrição do Departamento de Estradas de Minas Gerais (DER-MG), pois eles não poderão trafegar na sexta e terça-feira das 16h às 24h, e no sábado e quarta-feira das 6h às 12h.

 

 

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.