COMPARTILHAR

Mateus Leme previna-seCaminhão da Mamografia estará em Mateus Leme entre os dias 09 e 13 de março realizando procedimentos gratuitos para quase 500 pessoas

Mais de 300 mulheres já fizeram os pedidos de exames de mamografia nas unidades de saúde de Mateus Leme. Elas aproveitam uma oportunidade única de realizar os procedimentos preventivos contra o câncer de mama no município, e têm até esta sexta-feira, dia 27, para agendar uma consulta gratuita no programa de mobilização contra a doença, chamado “Caminhão da Mamografia”.

 

O Caminhão da Mamografia estará em Mateus Leme entre os dias 09 e 13 de março e vai realizar cerca de 500 exames em mulheres e homens com idade entre 50 e 69 anos, faixa etária de maior incidência do câncer de mama.

 

Os exames são gratuitos e para fazer as inscrições é necessário apresentar documento de identidade, comprovante de endereço e, caso o paciente já tenha em mãos, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

A expectativa da Secretaria de Saúde de Mateus Leme é, com a presença do Caminhão da Mamografia no município, acabar com a demanda reprimida de pedidos de exame, que hoje é de aproximadamente 150 procedimentos.

 

Homens

Apesar de menos comum, o câncer de mama também pode se manifestar em homens. A proporção é pequena, representa menos de 1% do total de casos confirmados, mas ainda assim é importante fazer a prevenção.

 

Para eles, os pedidos de exames funcionam da mesma forma. É necessário preencher a inscrição em qualquer unidade de saúde até sexta-feira, dia 27 de fevereiro, e agendar a consulta entre os dias 09 e 13 de março, quando o caminhão da mamografia vai estar em Mateus Leme.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.