COMPARTILHAR

Soreio das 424 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida (87)O sorteio das unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” definiu o novo endereço das 424 famílias contempladas no maior programa habitacional da história de Mateus Leme. Em uma tarde de muita emoção, nessa segunda-feira, dia 02, beneficiários, amigos e familiares dos titulares, comemoraram a realização do sonho da casa própria, que fica mais próximo a cada dia.

O sorteio que estabeleceu a posição do imóvel para cada mutuário foi o penúltimo passo para a entrega das chaves das unidades, previstas para o mês de abril. Até lá, só existe a previsão de mais uma reunião, que será realizada nos próximos dias 10 e 11 de março, para tratar sobre os aspectos do contrato a ser assinado com a Caixa Econômica Federal.

 
Antes de iniciado o sorteio, o prefeito de Mateus Leme, Marlon Guimarães, desejou sorte a todos os beneficiários. Ele destacou o empenho da administração para firmar o convênio que permitiu a construção das casas populares e se emocionou ao desejar boa sorte a todos os participantes. “Os esforços da Prefeitura de Mateus Leme sempre foram no sentido de buscar políticas públicas que atendam o anseio de toda a população. Inscrevemos o município no programa, fomos contemplados e diminuímos o déficit habitacional de Mateus Leme, oferecendo para a população o maior programa de moradia de todos os tempos no município”, antecipou. “Hoje, com todas as 424 famílias contempladas no programa, comemoramos mais essa conquista, uma vitória importante para o desenvolvimento do município e, principalmente, para a melhor qualidade de vida da nossa população”, destacou o prefeito, que ainda desejou boa sorte aos beneficiários e realizou o sorteio do primeiro mutuário contemplado com a casa.

 

Os novos endereços foram sendo definidos por etapas. Primeiro foi sorteado o grupo das pessoas com deficiência física. 3% do total de casas foram reservadas para elas, conforme prevê a portaria n.º 610/2011, que dispõe sobre os parâmetros e processo de seleção dos beneficiários do programa habitacional. Em seguida, as pessoas com idade superior a 60 anos foram conhecendo seus novos lares.

O maior grupo participou do sorteio por último. O nome de cada titular foi colocado em uma urna onde representantes da Caixa Econômica Federal faziam a seleção. Na presença do titular e na frente de todos os convidados, o beneficiário escolhia em outra urna um número que correspondia à localização do imóvel dentro do novo conjunto habitacional, o residencial Parque da Serra. Com o número definido, o mutuário registrava um documento e assinava a ata de participação do sorteio.

 

Os titulares que não puderam comparecer ao sorteio, tiveram as casas sorteadas normalmente e, em caso de dúvida podem buscar informações na Secretaria Municipal de Assistência Social.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.