COMPARTILHAR

Caminhão da Mamografia (4)Depois de cinco dias de atendimento gratuito à população, o Caminhão da Mamografia deixa Mateus Leme com uma marca positiva: a realização de 377 exames preventivos em mulheres com idade entre 50 e 69 anos – faixa etária que segundo o INCA, Instituto Nacional do Câncer, é mais propícia ao desenvolvimento do câncer de mama.

 

O número de procedimentos realizado foi inferior ao pactuado com a Secretaria de Estado de Saúde, cerca de 500 exames, que só não foram realizados devido ao não comparecimento das pacientes nos horários pré-agendados.

 

Apesar de algumas faltas, a secretária adjunta de Saúde, Maria Emília Rocha, destacou a importância e o resultado positivo da ação. “Além de diminuir a demanda reprimida por exames no município, a vinda do Caminhão da Mamografia à Mateus Leme despertou a atenção das mulheres para a conscientização e o tratamento preventivo contra o câncer de mama, fundamental para evitar o agravamento da doença”, destacou a gestora.

 

Resultados

Os resultados dos exames serão entregues em até 30 dias, tempo necessário para a análise de todos os raios-x. Em Mateus Leme, conforme explicou a Secretaria de Saúde, assim que os resultados forem chegando eles serão direcionados para as unidades de Saúde onde poderão ser retirados.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.