COMPARTILHAR

Um prédio do bairro de East Village em Nova York desabou nesta quinta-feira (26) após uma explosão que provocou um grande incêndio no edifício. Equipes de emergência estão trabalhando no local. O porta-voz dos bombeiros disse que a causa pode estar relacionada a vazamento de gás, mas isso ainda não está confirmado. Ele também disse que não ficou imediatamente claro se o prédio estava ocupado na hora do incêndio. Segundo os bombeiros, 12 pessoas ficaram feridas.

 

 

Segundo os bombeiros, o prédio era de ocupação mista e fica no número 125 da Second Avenue, na parte Sul da ilha de Manhattan. A explosão ocorreu por volta das 15h locais.

 

 

O porta-voz dos bombeiros, Francis X. Gribbon, disse ao “The New York Times” que “aparentemente parece ter sido provocado por gás, mas ainda não está confirmado”. Na parte térrea do edifício funciona um restaurante. O interior do edifício desabou. A fachada do prédio permanece ainda em pé. Os jatos d’água lançados pelos bombeiros derrubaram parte da fachada do prédio.
Três pessoas foram levadas para o hospital com ferimentos graves, disse o porta-voz dos bombeiros. Outras estão sendo avaliadas. Imagens de TV mostraram algumas pessoas sendo carregadas pelas equipes de resgate. Mais de 100 bombeiros foram acionados para o local. Três deles estão desaparecidos.
‘Balançou tudo’
Uma vizinha que mora na mesma avenida disse à rede NBC que estava em casa quando ouviu uma alta explosão que “balançou tudo”.
“Ouvimos um som grande, em seguida, três ou quatro pessoas caíram na rua “, disse Shameem Noor, caixa de um restaurante que fica a um quarteirão de distância.

 

“As pessoas estavam correndo e gritando”, disse. “Há um grande incêndio no telhado e fumaça preta.”

 

 

2015-03-26t202240z_1264616517_gf10000039690_rtrmadp_3_usa-new-york-collapse

 

incendio_ny1

 

frame_ny6_20150326173004_1

 

bba

 

pred

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.