COMPARTILHAR

image004A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig apresenta a unidade móvel Eficiência Energética em São Gonçalo do Pará, 29 de março, das 9 às 16 horas, na rua Francisco Gomes, nº 201, Centro. A iniciativa tem como objetivo divulgar os programas institucionais, campanhas de serviços e informações de interesse dos seus clientes, além de aproximar a Empresa do público em geral.

 

Entre as atrações dessa unidade móvel, destaca-se o protótipo de aquecedor solar, equipamento que mostra aos consumidores o aproveitamento térmico da energia solar em aquecimento da água.

 

Também há o protótipo do sistema fotovoltaico, o painel de eficiência em iluminação no qual os visitantes podem ver a diferença do consumo de energia elétrica entre lâmpadas diferentes e um simulador para demonstrar o consumo de energia dos equipamentos elétricos utilizados em uma residência.

 

Esse projeto utiliza um caminhão tipo baú de 12 metros de comprimento por 4 de largura e 3,5 de altura. O veículo percorre todo o Estado, participando de eventos, principalmente aqueles relacionados ao Projeto Conviver Solar / Energia Inteligente – Programa de Eficiência Energética, que tem como objetivo a substituição de chuveiros elétricos por sistemas de aquecimento solar em residências de conjuntos habitacionais de Minas Gerais – COHAB-MG.

 

Outros canais
Para solicitar serviços ou obter informações sobre a Cemig, a Empresa disponibiliza outros canais de atendimento, seja pela Agência Virtual na internet – www.cemig.com.br, smartfone ou tablet – aplicativo Agência de Bolso Cemig, Cemig Torpedo – mensagem para o número 29810, Fale com a Cemig – telefone 116 ou em uma agência ou posto de atendimento presencial disponível nos 774 municípios mineiros onde a Cemig está presente.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.