COMPARTILHAR

Mosquito-da-dengueAção é mais uma estratégia da Secretaria de Saúde de Mateus Leme para facilitar o trabalho dos agentes nas ruas e a fiscalização de casas e imóveis

 

A Prefeitura de Mateus Leme adotou mais uma estratégia para combater os focos do mosquito transmissor da dengue. A partir desta sexta-feira, dia 24, todos os agentes de endemias do departamento de Zoonoses, além de serem identificados pelo uniforme nas ruas, poderão ser conhecidos através de fotos e dos próprios nomes, na internet.

 

É que, pela primeira vez, os agentes foram fotografados e suas imagens ficarão em local de fácil acesso da população para que todos os identifiquem e abram as portas de casa para a realização do trabalho de controle e combate às larvas do mosquito Aedes aegypti.

 

O objetivo da ação é diminuir a sensação de insegurança da sociedade que ainda faz resistência em relação à presença de alguns profissionais em residências e imóveis. “É imprescindível o trabalho dos agentes de combate a dengue nas residências e a população não pode temer a presença deles. Também é importante a segurança da população, por isso, criamos mais uma ferramenta que permite a identificação dos profissionais da Prefeitura para que eles não encontrem barreiras nas visitas domiciliares e nas vistorias de lotes e outros imóveis”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Jussara de Melo Pinheiro Dias.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.