COMPARTILHAR

Projeto Conviver reune moradores do Parque da Serra para alertar sobre os riscos da dengue (7)As ações de combate e prevenção da dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, estão no alvo de uma mobilização realizada por agentes de saúde no Residencial Parque da Serra. Na última terça-feira, dia 26, dezenas de moradores participaram do encontro promovido pelo projeto Conviver, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social para promover o convívio social entre as 424 famílias recém-beneficiadas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”.

 

A mobilização foi em forma de palestra. Dicas de como identificar as larvas do mosquito transmissor da doença, as maneiras de combate ao inseto e as atitudes necessárias para impedir a proliferação do Aedes aegypti foram repassadas aos moradores. “A partir de cada encontro vamos conscientizando a população sobre a importância de agir. Aos poucos, cada um vai fazendo a própria parte, e junto vamos combatendo a dengue”, afirmou a mobilizadora social Simone Batista Correa.

 

A partir da próxima semana, o projeto volta ao Residencial Parque da Serra para realizar aulas práticas com oficinas profissionalizantes e grupos de convivência.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.