COMPARTILHAR

cemig7Tablets e smartphones já são responsáveis por 10% dos acessos do relatório anual da Companhia

 

A Cemig divulgou o Relatório Anual e de Sustentabilidade (RAS), relativo às atividades da Empresa em 2014. Assim como no ano passado, o relatório está disponibilizado nas versões digitais no site da Concessionária e, também, no formato IOS e Android, possibilitando a consulta em dispositivos móveis, smartphones e tablets, que já são responsáveis por 10% dos downloads do relatório da Cemig. A disponibilização do conteúdo eletrônico representa um importante ganho ambiental e reforça o compromisso da Concessionária com a sustentabilidade.

 

 

Nesse Relatório, elaborado com base na metodologia Global Reporting Initiative (GRI) e auditado por terceira parte, a Cemig apresentou informações sobre o desempenho da Empresa no conjunto de suas operações, principalmente considerando os fatores que possam contribuir para a sustentabilidade da Companhia nas dimensões econômica, social e ambiental.

 

 

Destaques

A Cemig encerrou o ano passado com um lucro líquido de R$ 3,1 bilhões. O Lajida (Lucro antes dos Juros, Impostos, Depreciação e Amortização), que mede a geração de caixa operacional, foi de R$ 6,4 bilhões, apresentando um crescimento de 23,1% em relação ao Lajida de 2013.

 

 

Além disso, a Cemig foi mais uma vez reconhecida por sua atuação sustentável, sendo listada pela 15ª vez no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World) – mantendo-se como a única empresa do setor elétrico do Brasil e da América Latina a fazer parte do índice desde a sua criação em 1999, e pela 10ª vez no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa). Pelo terceiro ano consecutivo, teve seu risco socioambiental classificado como Prime pela agência alemã Oekom Research. Destaca-se, ainda, a participação da Companhia, pela quinta vez consecutiva, na carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da BM&FBovespa/BNDES.

 

 

No ano passado, o relatório anual da Cemig foi finalista da 16ª edição do Prêmio Abrasca, concedido pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca).

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.