COMPARTILHAR

cemig7Ação é preventiva e busca reduzir as interrupções no fornecimento de energia para os clientes da região

 

 
A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig realizará inspeções aéreas preventivas nas principais linhas de distribuição que atendem o Centro Oeste e Sudoeste de Minas, com o objetivo de garantir a qualidade e a continuidade do abastecimento de energia elétrica aos clientes da região, reduzindo ocorrências no sistema. A iniciativa começou na terça feira desta semana (07/07) e tem previsão de término para o dia 16/07.

 

A Concessionária vistoriará aproximadamente 1.800 quilômetros de linhas de distribuição, que operam na faixa de tensão entre 34,5 e 138 kV e envolve as subestações localizadas em mais de 40 municípios da região, entre eles Arcos, Alpinópolis, Bambuí, Bom Despacho, Carmópolis, Cássia, Cláudio, Divinópolis, Dores do Indaiá, Iguatama, Itaguara, Itatiaiuçu, Itaúna, Martinho Campos, Oliveira, Pains, Pará de Minas, Passos, Pedra do Indaiá, Piumhí, Pompéu e São Sebastião Paraíso.

 

 

As inspeções serão feitas com a utilização de um helicóptero, que percorrerá toda extensão das linhas de distribuição, utilizando o Gimbal, equipamento de última geração que fornece imagens termográficas em tempo real. “Os dados captados permitem visualizar as condições das linhas e detectar possíveis pontos frágeis onde, em seguida, serão realizadas as manutenções preventivas necessárias”.

 

 
Com essa ação a Cemig vai programar manutenções preventivas para os pontos identificados e reduzir o risco de interrupções acidentais no fornecimento de energia.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.