COMPARTILHAR

VACINAÇÃO-INFANTIL-CONTRA-POLIOMIELITE-24ºA Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite) e Multivacinação imunizou, em Mateus Leme, 2.039 crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos. O resultado é superior ao preconizado pelo Ministério da Saúde para o município (1.852 crianças), o que fez a Secretaria Municipal de Saúde superar a meta de vacinação.

 
O total de cobertura foi de 110,10%, número bem maior do que o percentual estipulado de 95%. Essa diferença se deve ao fato de muitos pais terem aproveitado a campanha para preencher a caderneta de vacinação das crianças, já que durante a aplicação das gotinhas foram distribuídas gratuitamente várias vacinas que integram o calendário nacional de imunização.

 
Veja a cobertura por faixa etária
· Maiores de seis meses a menor de um ano: 208 previstas; 249 aplicadas

 

· Maiores de um ano a menores de dois anos: 415 previstas; 419 aplicadas

 

· Maiores de dois anos a menores de três anos: 395 previstas; 446 aplicadas

 

· Maiores de três anos a menores de quatro anos: 409 previstas; 485 aplicadas

 

· Maiores de quatro anos a menores de cinco anos: 425 previstas; 440 aplicadas

 

Total: 1.852 doses previstas; 2.039 doses aplicadas

 
A Campanha foi realizada entre os dias 15 de agosto e 03 de setembro em todos os 11 postos de saúde. No lançamento da mobilização, em 15 de agosto, sábado, foi lançado o “Dia D”, quando as unidades ficaram abertas das 07h às 16 horas.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.