COMPARTILHAR

Abertura do Circuito Tela Verde recebe alunos do Elias Salomão na biblioteca municipal (1)O dia da árvore, comemorado em 21 de setembro, será lembrado em Mateus Leme com o retorno da programação do Circuito Tela Verde, na Biblioteca Municipal Geraldo Alves de Oliveira.

 

Alunos da Escola Estadual Elias Salomão são os convidados do projeto que recebe também a bióloga e membro da Associação dos Amigos da Serra do Elefante (AASE), Dirce Maria de Oliveira.

 

Dois documentários serão exibidos para alertar os estudantes sobre a importância da preservação dos recursos renováveis. O curta “Salvem o Planeta” e “Água e Energia” vão propor os temas para o debate que será mediado pela bióloga.

 

A população também é convidada a participar. O encontro será às 14 horas, na Biblioteca Municipal, que fica na Rua dos Funcionários, 23, Concenza.

 

Sobre o Circuito
O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Ministério do Ambiente em parceria com a Biblioteca Municipal Geraldo Alves de Oliveira. Através de filmes, curtas e animações o projeto propõe a discussão de temas relacionados à preservação ambiental e ainda tem o objetivo de despertar a consciência ecológica em crianças, adolescentes e adultos.

 

A coordenadora da biblioteca, Maria Regina Alcântara, destaca a importância do projeto. “Os filmes são provocativos e despertam o senso crítico dos espectadores logo após a sessão. As pessoas saem daqui mobilizadas e conscientes de sua missão social em contribuir com a preservação do meio ambiente”, analisou e completou. “Se o projeto cumpre com a proposta de fazer as pessoas refletirem sobre seus hábitos e ainda desperta nelas o interesse de agir em prol da conservação da natureza, o resultado não poderia ser outro senão o compromisso das futuras gerações com o futuro do planeta”.

 

Membros da AASE defenderam a realização do Circuito Tela Verde em Mateus Leme. Marco Aurélio Alcântara Santos e Cleide Nilza Cândido cobraram mais participação da sociedade nos projetos de defesa do meio ambiente. “A educação ambiental é o melhor caminho para a preservação do meio ambiente. Quando todos unirmos força em torno de um só objetivo vamos alcançar resultados satisfatórios e conviver com uma sociedade mais consciente de seus direitos e, sobretudo, deveres”, afirmaram.

 

Para participar
A exibição dos filmes é gratuita. Todas as escolas são convidadas a participar, assim como toda a população. Para aderir ao Circuito Tela Verde basta se inscrever na sede da biblioteca e agendar a melhor data.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.