COMPARTILHAR

ALMGCerimônia, que será realizada nesta segunda-feira (28) na ALMG, terá como tema o Rio São Francisco.

 

 

Ordem do Mérito Legislativo 2015 vai homenagear 92 personalidades e entidades que se destacaram pelos serviços prestados para a sociedade e que, por isso, mereçam o reconhecimento da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A relação dos agraciados foi publicada no Diário do Legislativo desta terça-feira (23/9/15). A cerimônia será realizada na próxima segunda-feira (28), às 20 horas, no Plenário, e terá como orador oficial o governador Fernando Pimentel.

 

 

Serão homenageados com o Grande Mérito o presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB); o procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt; o vice-governador Antônio Andrade; e o embaixador do Canadá no Brasil, Jamal Khokhar.

 

 

 

Já no grau Mérito Especial, serão agraciados, entre outros, os secretários de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana; e de Desenvolvimento Agrário, Glenio Martins de Lima Mariano; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Bianchini; o comante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Gualberto; o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Wellington Guimarães; o presidente do Clube Atlético Mineiro, Daniel Nepomuceno; e os deputados federais Luciana Santos (PCdoB-PE) e Misael Varella (DEM-MG).

 

 

Nesta edição, a Ordem do Mérito Legislativo terá como tema o “Rio São Francisco, rio-mar”. A escolha levou em consideração o contexto atual de crise hídrica e a importância do rio, tanto na construção da identidade do povo mineiro, quanto na integração do País. A cerimônia pretende destacar a renovação da vida no curso d’água, a força de suas comunidades ribeirinhas e suas manifestações culturais.

 

 

A Ordem do Mérito Legislativo – A homenagem, criada pela Resolução 2.778, de 1982, é concedida pelo presidente da ALMG e pelos membros do Conselho da Ordem, nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito.

 

 

 

Grande Mérito: destinado a soberanos, chefes de Estado, chefes de governo e seus sucessores imediatos; governadores; vice-governadores; presidente da Assembleia Legislativa; presidente do Supremo Tribunal Federal; presidente do Tribunal de Justiça; presidente da Câmara dos Deputados; presidente do Senado Federal; ministros de Estado e outras personalidades de hierarquia equivalente;

 

 

 

Mérito Especial: destinado aos membros da Mesa da ALMG e deputados estaduais; secretários de Estado; senadores; deputados federais; ministros de Tribunais Superiores; presidentes de Tribunais; desembargadores; generais; embaixadores; enviados extraordinários; ministros; reitores; cientistas e outras personalidades de hierarquia equivalente;

 

 

Mérito: destinado a cônsules; magistrados; membros do Ministério Público; militares; professores; escritores; funcionários públicos; desportistas e outras personalidades de hierarquia equivalente.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.