COMPARTILHAR
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

A Prefeitura de Mateus Leme lança na próxima segunda-feira, dia 28, o projeto “Música para Todos”. A iniciativa, pioneira no município, tem o objetivo de qualificar e capacitar pessoas com vocação para música oferecendo aulas de canto e de violão a baixo custo.

 
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Departamento de Cultura da Prefeitura e na Casa de Cultura Agente Ferreira, antiga estação ferroviária de Mateus Leme, no centro da cidade. Serão oferecidas 20 vagas para as aulas de violão e abertas 10 para os ensinamentos de canto. Para participar é necessário ter mais de 12 anos e interesse pela música.

 
O projeto tem duração de 90 dias e é feito em forma de coletivo para diminuir os custos. O coordenador de Cultura, Gian Cavalcante, explica que a proposta é incentivar as pessoas a investirem na música. “A Prefeitura está subsidiando parte do investimento e ainda vai oferecer o material didático e o local para as aulas. De cada aluno será cobrado apenas uma contribuição mensal de R$ 30”, explicou.

 
A Prefeitura também vai incentivar os novos alunos emprestando instrumentos. “Quem tem o próprio violão terá a oportunidade de aprender e ainda ensaiar em casa. Mas, para cumprir o objetivo de levar a música a todos, a Prefeitura vai ceder alguns instrumentos”, afirmou Gian.

 
Violão

 
A primeira aula de violão será na segunda-feira, dia 28, na abertura do projeto na Casa de Cultura Agente Ferreira. Serão duas turmas em horários diferentes. Às segundas-feiras, pela manhã, de 09h às 10 horas, e quarta-feira, à tarde, a partir das 14 horas até às 15 horas. O monitor será o músico Josué Ribeiro.

 
Canto
As aulas de canto começam em outubro, dia 05, na Casa de Cultura Agente Ferreira. As inscrições estão abertas e o horário do curso será de 16h às 17 horas, sempre às segundas-feiras. Caso haja demanda, novas turmas poderão ser abertas. O monitor será o músico Jhonny Silva.

 

 
Mais informações pelo telefone 3537.5820 ou 3535.3579.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.