COMPARTILHAR

ANTIRRABICA-BARROSOA Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica terminou no último sábado, dia 26, após 12 dias de mobilização em Mateus Leme. Ao todos 7.665 cães e gatos foram imunizados.

 

 

O número é superior ao projetado pelo Centro de Controle de Zoonoses do município. A expectativa era proteger 6 mil animais.

Veja como ficou a o quadro de vacinação.

 

 

Cães Total Gatos Total
Total Zona Urbana Zona Rural   Zona Urbana Zona Rural  
7.665 4.579 2.331 6.910 472 283 755

 

 

 

De acordo com o coordenador de Zoonoses, Anderson Élcio de Oliveira, a campanha teve um resultado positivo. “Os donos de animais de estimação estão mais conscientes quanto à importância de vacinar seus bichinhos. Durante toda a campanha nós frisamos que a vacina é a única foram de protegê-los da raiva, doença que é contagiosa e pode ser fatal”, explicou.

 

 

Em Mateus Leme foram imunizados animais com idade a partir de três meses. Fêmeas prenhes puderam ser vacinadas.

 

 

Para conseguir mobilizar a população em todo o município mais de 40 postos volantes foram montados no centro, nos bairros, distritos e comunidades rurais. “A Campanha foi planejada e anunciada com meses de antecedência. O resultado satisfatório é fruto do trabalho incansável dos agentes de saúde que nas últimas duas semanas visitaram dezenas de bairros”, completou Anderson.

 

 

Mais prazo

 

A vacina será distribuída gratuitamente até sexta-feira, dia 02 de outubro. Conforme informação do Centro de Controle de Zoonoses, ainda restam 265 doses. Para imunizar os animais, basta o dono levá-los até a unidade que fica na avenida Miguel Alves da Silva, 740, Vale Verde. O telefone para mais informações é 3535.4053.

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.