COMPARTILHAR

Nesta quinta-feira, 01/10, é realizado o “Dia de Ler” em Mateus Leme. A iniciativa é promovida pela Prefeitura através da Biblioteca Municipal Geraldo Alves de Oliveira e tem o objetivo de mobilizar e envolver entidades, associações, comércio, indústria, unidades escolares e departamentos da administração pública para que estimulem a leitura.

 
De acordo com a coordenadora da Biblioteca, Maria Regina de Oliveira Alcântara, foi elaborada uma programação abrangente e de visibilidade. “A avenida Getúlio Vargas, principal via do centro da cidade, e a Praça da Matriz foram decoradas com flores de papel impressas com textos e reflexões. Nas ruas, as escolas promovem blitz educativa, mobilizando motoristas, usuários do transportes coletivo, motociclistas e pedestres sobre a importância de ler”, explicou.

 
Durante o “Dia de Ler” a Biblioteca Municipal recebe estudantes para um momento de leitura.

 
O projeto “Feliz Idade” vai incentivar a troca de saberes através de textos entre os idosos.

 
Nas instituições de ensino particulares, estaduais e todas as municipais, projetos de leitura desenvolvidos pelas próprias escolas terão destaque durante todo o dia. “O objetivo é que todos fiquem mobilizados e, no caso das escolas, a intenção é que também seja estimulada a visita periódica dos estudantes às bibliotecas”, completou Regina.

 
O encerramento do “Dia de Ler” será na Casa de Cultura Cássia Afonso de Almeida com um Sarau a partir das 19 horas.

 
Confira a programação:

 

 

unnamed

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.