COMPARTILHAR

CONCERTO_Primavera_14.09.14_alta resolução-168Entre os dias 11 e 16 de outubro, com o apoio da Unimed Divinópolis, por meio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura, a cidade receberá a 6ª edição do Festival Nacional de Música de Divinópolis. Oficinas musicais e uma série de apresentações gratuitas, com Orquestras, Coros e banda Sinfônica, estão programadas para a semana.

 

OFICINAS MUSICAIS

Músicos de todo o Brasil se encontram em Divinópolis para troca de experiências e aperfeiçoamento musical nas oficinas oferecidas, que nesta edição serão ministradas por professores de renome e grande prestígio no meio cultural. O festival oferece vagas limitadas nas oficinas de violino, viola de arco, violoncelo, e também violino Suzuki.

 
Todas as oficinas serão realizadas na sede da E.E. Padre Matias Lobato, situada na Praça Benedito Valadares, Centro, em Divinópolis, com início no dia 11 de outubro, domingo, às 8h30s.

 

APRESENTAÇÕES GRATUITAS
A programação de recitais, concertos e orquestras para a edição do Femudiv 2015 está definida! Neste ano, o Festival realizará várias apresentações em espaços públicos da cidade, para oferecer mais oportunidade de acesso ao público. Não é necessário retirar convites. Os interessados podem se dirigir diretamente aos locais no horário dos concertos.

 
No dia, 11 de outubro, às 20h, na Praça do Santuário, a abertura está a cargo da divinopolitana Orquestra Cordas e Sons, com um concerto didático, em homenagem ao dia das crianças, sob a regência do maestro Walter Caetano. No programa, concertos para cordas de Vivaldi, Beethoven e Mozart, além de belas obras populares e também temas de clássicos do cinema.

 
No dia 13, terça-feira, será a vez de recebermos a Orquestra Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes, da cidade de Itapecerica. Com a regência de Adailton Correa, a Orquestra se apresentará na Igreja Imaculada Conceição, no bairro Esplanada às 20h.
No dia 14 de outubro, quarta-feira, haverá Concerto com a Orquestra e Coral Santa Cecília, da cidade de Cláudio, sob a batuta do maestro Lucas de Souza. No repertório, o período colonial mineiro, retratado com lindas peças para coro, e belos arranjos para orquestra, às 20h, também na Igreja Imaculada Conceição.

 
Na quinta-feira, dia 15 de outubro, às 20h, acontecerá o Concerto com a Orquestra do Femudiv 2015 e Orquestra Suzuki, onde apresentaremos os resultados das oficinas, pelos professores e alunos, sob a regência do Maestro José Ademar, no Santuário de Santo Antônio, na Avenida 21 de abril, 655, no Centro.

 
E na Sexta, dia 16 de outubro, também às 20h, na Praça da Catedral, em frente ao Museu Histórico de Divinópolis, acontece o Concerto de Encerramento do Femudiv 2015, com duas belas atrações. O Coral Voz e Vida, acompanhado pela Orquestra Crescendo com Música, da cidade de Bom Despacho, sob a batuta do Maestro Nivaldo Santiago e ainda, muito ritmo e alegria com a Orquestra Brazillian Jazz, da cidade de Cláudio, regida pelo Maestro Messias Trindade.

 

DOAÇÃO DE BRINQUEDOS
O Femudiv acontecerá na semana das crianças, e em parceria com o Rotary Divinópolis realizará nesta edição, uma campanha voluntÁria de arrecadação de brinquedos, para serem entregues a entidades carentes. Quem tiver algum brinquedo novo ou em bom estado, e quiser doa-lo, poderá deixar com nossa equipe, nos locais, nos dias das apresentações.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.