COMPARTILHAR

cursosSerão disponibilizadas 24 vagas, das quais cinco ainda estão abertas

 
Teve início nesta terça-feira, dia 06, as aulas do curso “Confecção em Couro” oferecido pelo Senai em parceria com a Prefeitura de Mateus Leme. O módulo com duração de 30 dias tem o objetivo de capacitar e promover o conhecimento, preparando os alunos para novas oportunidades no mercado de trabalho.

 
A aula inaugural contou com a participação do chefe de gabinete, Roberto Rodrigues de Oliveira, o secretário municipal de Administração, Marcus Júnior Diniz, ambos representando o prefeito Marlon Guimarães, e o diretor do Senai de Pará de Minas, André Rufino. Eles frisam os benefícios que são oferecidos aos estudantes.

 
“Mesmo em um momento de crise, a Prefeitura não para de buscar alternativas para fomentar o desenvolvimento social e econômico do município. Os cursos oferecidos em Mateus Leme veem ao encontro da nossa proposta de governo, que é promover oportunidades para a população, gerando mais emprego e renda, além de diversificar a economia local”, afirmou Marcus Júnior Diniz.

 
Segundo ele, em 2016, novos cursos serão oferecidos em Mateus Leme. “Até lá vamos ouvir as pessoas para ver que disciplinas elas têm interesse em cursar para que possamos trazer esses módulos para o município. As sugestões podem ser enviadas para a Prefeitura que vamos analisá-las e tentar atender aos anseios da população”, completou.

 
Todos os cursos oferecidos pelo Senai em Mateus Leme são gratuitos e os alunos recebem como incentivo uniforme e material didático. Neste módulo, parte das peças que os alunos aprenderem a confeccionar serão doadas a eles como forma de incentivo ao trabalho apresentando.

 
Há vagas
Ainda restam cinco vagas para o curso “Confecção em Couro” que começou a ser oferecido nesta terça-feira. Os interessados devem se apresentar no local do curso, que fica na esquina das ruas Domingos Alves da Silva com Hipólito José de Faria, no bairro Nossa Senhora do Rosário.

 
Para se inscrever é necessário levar um documento de identidade com foto, CPF e um comprovante de endereço. Não tem custos. O curso tem duração de 30 dias.

 
As vagas são durante o período da manhã (08h às 12 horas) e à tarde (13h30 às 17h30).

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.