COMPARTILHAR

BOLAEvento será em 10 de novembro, no Plenário, e inscrições vão até a véspera, no Portal da ALMG.

 
Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do II Ciclo de Debates Muda Futebol Brasileiro, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com diversa entidades. O evento, que acontece no dia 10 de novembro, no Plenário, tem como objetivos discutir o cenário do futebol brasileiro em suas diversas realidades e destacar aspectos essenciais para seu aprimoramento, como a gestão dos clubes, o papel da mídia, a arbitragem, o fomento ao futebol amador e a formação dos profissionais do setor. As inscrições vão até o dia 9 de novembro, às 15 horas, e podem ser feitas pelo Portal da ALMG.

 

 

Os deputados Anselmo José Domingos (PTC), presidente da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude, e João Leite (PSDB) estão à frente da organização do evento. Esta é a segunda edição do ciclo (a primeira aconteceu em novembro de 2014), que, este ano, contará com a participação do especialista português Júlio Garganta e outros convidados.

 

 

A inscrição é individual, sendo opcional informar os dados da entidade ou instituição. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da ALMG, pelo telefone (31) 2108-7800, ou na Gerência-Geral de Projetos Institucionais (GPI), que oferece informações técnicas, pelo telefone (31) 2108-7686.

 

 

Especialista português virá ao ciclo – O professor da Faculdade de Ciências do Desporto e de Educação Física da Universidade do Porto, Júlio Manuel Garganta da Silva, será um dos palestrantes do II Ciclo de Debates Muda Futebol Brasileiro. Ele fará palestra sobre “Formação de atletas de futebol: das ruas à profissionalização”. Com inúmeros artigos publicados, ele tem pesquisas no campo da formação de jogadores, também atuando na área de observação e análise de jogos.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.