COMPARTILHAR

Prefeitura intensifica limpeza e manutenção de cemitérios para o Dia de Finados (18)Prefeitura de Mateus Leme realiza manutenção, limpeza e nova pintura de capelas para receber famílias e fieis

 
Milhares de pessoas são esperadas nos cemitérios de Mateus Leme durante o feriado de Finados, no dia 02 de novembro, segunda-feira. A estimativa é que mais de seis mil familiares e fieis participem das celebrações religiosas e visitas aos túmulos nos quatro cemitérios do município localizados no centro, Vale dos Araçás e nos distritos de Azurita e Serra Azul.

 
Além dos trabalhos de manutenção que já são realizados durante todo o ano, a Secretaria Municipal de Obras Públicas intensificou os serviços de limpeza e cuidados com os cemitérios. Nos últimos 15 dias, foram executadas capinas e nova pintura dos muros, capelas e demarcação das áreas de circulação.

 
De acordo com o responsável pelo cemitério do Centro, Tiago Henrique de Sousa, no domingo, 01/11, véspera do feriado, o espaço vai ficar aberto até as 18 horas para que as famílias possam lavar as sepulturas.

 
Na segunda-feira, 2 de novembro, os cemitérios abrem os portões a partir das 06h e haverá plantão de funcionários para auxílio na localização dos túmulos. No cemitério do Centro, haverá, ainda, a tradicional missa de Finados, celebrada pelo padre Aldair Custódio da Silva, a partir das 09 horas.

 
No Cemitério Parque da Realidade, no Vale dos Araçás, a missa será celebrada às 07 horas pelo padre Daniel Santos Leão.
Em Azurita e Serra Azul haverá Celebração da Palavra.

 
Como chegar
O cemitério do Centro fica na praça Mário Alves da Cunha, próximo à Igreja da Matriz.

 
O cemitério Parque da Realidade, também conhecido como cemitério novo, fica na estrada Vicente Andrade Nunes, 72, no Vale dos Araçás.

 
Em Azurita, o endereço é rua Rubi, 81, no bairro Nossa Senhora do Rosário.

 
No Distrito de Serra Azul, o cemitério está na rua Maranhão, no centro.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.