COMPARTILHAR

ALMGA Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) instalou nesta terça-feira (3/11/15) a comissão de representação do seminário Águas de Minas III, realizado entre 29 de setembro e 2 de outubro últimos. A reunião elegeu coordenador e relator do grupo, estabeleceu o cronograma dos próximos encontros e as diretrizes para o trabalho que será realizado.

 

 

Entre os objetivos da comissão está o de propor desdobramentos às sugestões do documento final de propostas do seminário Águas de Minas III, distribuído na reunião aos 12 membros do grupo. As propostas legislativas serão entregues aos deputados, em forma de relatório final, ao final dos trabalhos, previsto para meados de dezembro. Após essa fase, a comissão pretende ainda acompanhar os encaminhamentos que serão feitos pela Comissão Extraordinária das Águas e por outras comissões que tenham relação com os temas das propostas.

 

 

Estão previstos seis encontros da comissão até dezembro para debater cada um dos seis temas listados no documento final de propostas do seminário: crise hídrica; gestão de recursos hídricos; fomento, custeio, receitas e destinação; saneamento e saúde; atividade minerária, indústria e energia; e agricultura, pecuária e piscicultura. Os próximos encontros foram marcados para 10 de novembro, às 8h30, e para os dias 16, 23 e 20 de novembro, às 14 horas – ambos na ALMG. As reuniões de dezembro ainda não foram agendadas.

 

 

Antonio Giacomini Ribeiro, do Comitê da Bacia Hidrográfica Araguari, e Celia Regina Alves Renno, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária Ambiental (Abes), foram eleitos pelos membros do grupo como coordenador e relatora da comissão, respectivamente.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.