COMPARTILHAR

cemig7A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig é uma das empresas de distribuição de energia elétrica do país com maior índice de satisfação dos clientes, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão regulador do setor. A agência divulgou, nessa terça-feira (27/10), a lista das finalistas nas oito categorias ao Prêmio IASC 2015 (Índice Aneel de Satisfação do Consumidor).

 

Na categoria “Região Sudeste acima de 400 mil unidades consumidoras”, uma das finalistas é a Cemig, que alcançou um dos três melhores resultados, dentre as oito maiores concessionárias da região. Os vencedores de cada categoria, além do vencedor nacional, serão anunciados na cerimônia de premiação, marcada para 19 de novembro, em Brasília.

 

Para o diretor de Distribuição e Comercialização, Ricardo José Charbel, a inclusão da Cemig entre as melhores do Sudeste já demonstra o empenho dos empregados em melhorar, ano após ano, os serviços prestados aos seus oito milhões de consumidores, número recorde entre as distribuidoras do país, alcançado este ano.

 

Entrevistas
A pesquisa foi realizada pela empresa Zaytec Brasil, no período de 2 de junho a 17 de agosto de 2015. Foram entrevistados 25.186 consumidores residenciais, de forma presencial domiciliar, de 550 municípios atendidos pelas 101 distribuidoras de todo o país.

 

Divulgado anualmente pela Aneel desde 2000, o IASC retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica e, a partir de 2002, a agência instituiu o Prêmio IASC, com o propósito de estimular a busca pela melhoria contínua na perspectiva do consumidor.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.