COMPARTILHAR

cemig7O presidente da Cemig, Mauro Borges Lemos, acompanhado de parte da diretoria da Empresa, vai hoje às 14 horas, ao local do acidente ocorrido na área de mineração da Samarco, em Mariana.

 

Mauro Borges vai se encontrar com as equipes de linha de frente da Cemig que, desde o primeiro momento, atuam permanentemente no apoio às equipes de resgate e, ao mesmo tempo, procuram reestabelecer o fornecimento de energia, com segurança, para a região atingida.

 

O pessoal das equipes de resgate e apoio às vítimas trabalha enfrentando vários tipos de ameaças, sendo uma delas o rompimento das redes de distribuição de energia. Os cabos rompidos podem causar acidentes atingindo as equipes de resgate ou moradores da região. A Cemig preparou uma operação especial de emergência, para impedir este tipo de ocorrência.

 

A alta direção da Cemig vai verificar o trabalho do seu pessoal, com o objetivo de identificar o estado das instalações da Empresa, fortalecer a operação, caso necessário, e prestar solidariedade às vitimas, à população atingida, às equipes de regate e apoio, assim como aos seus empregados, que trabalham incansavelmente para minimizar os danos causados pelo acidente.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.