COMPARTILHAR

cemig7A Cemig desenvolve diversas ações por meio do Programa de Eficiência Energética – PEE, que tem o objetivo de substituir equipamentos de alto consumo por outros mais novos e econômicos. Dentre inúmeras instituições beneficiadas, se encontram diversos hospitais de várias partes do Estado e para interagir com essas instituições, a Companhia vai realizar, nesta segunda-feira (23/11), no edifício sede da Empresa, o I Workshop Chamada Pública.

 

 

Para o evento, foram convidados hospitais localizados na área de concessão da Cemig, que vão discutir como economizar energia elétrica nas em suas dependências.

 

 

O objetivo do workshop é disseminar informações sobre o processo da Chamada Pública de Eficiência Energética da Cemig, bem como a importância da gestão do consumo de energia elétrica nas instituições.

 

 

Para o gerente de eficiência energética da Cemig, Leonardo Rivetti, eventos como esses são fundamentais para preparar os gestores dos hospitais. “O workshop é uma oportunidade de aproximar a Cemig das instituições. Além disso, vamos passar informações úteis sobre o uso eficiente de energia elétrica”, afirmou.

 

 

Economia

Em hospitais, a iluminação e o ar condicionado representam cerca de 50% do consumo de energia, o que significa um custo importante para a instituição. Contudo, ainda é possível identificar muito desperdício neste tipo de organização como o uso intensivo de lâmpadas fluorescentes tubulares ineficientes, manutenção deficiente do ar condicionado, falta de equipamentos de monitoramento de energia, desconhecimento de técnicas de controle energético, falta de compromisso com as despesas energéticas e o desconhecimento de como a energia é medida.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.