COMPARTILHAR

19_11_15Instituto de Cegos do Brasil Central, indicado pelo Deputado Aelton Freitas (PR-MG), vence prêmio nacional de inclusão da pessoa com deficiência

 
As dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência são velhas conhecidas do cotidiano brasileiro; na acessibilidade de vias públicas, em atendimentos nos hospitais e no acesso à educação. Porém, muitas instituições lutam para melhorar esse cenário, proporcionando uma melhor qualidade de vida para essas pessoas.

 
Para isso, a Câmara dos Deputados instituiu o Prêmio Brasil Mais Inclusão, para homenagear personalidades, empresas públicas ou privadas e entes federados que desenvolvem projetos pela inclusão da pessoa com deficiência no Brasil.

 
Cada parlamentar pôde fazer uma indicação, e o Deputado Aelton Freitas (PR-MG) indicou o Instituto de Cegos do Brasil Central (ICBC), com sede em Uberaba, para concorrer ao Prêmio deste ano. O Instituto foi um dos cinco vencedores, dentre os mais de 300 indicados de todas as partes do país, e será agraciado com esta homenagem nacional.

 
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 03 de dezembro de 2015, na Câmara dos Deputados. Uberaba, o Instituto de Cegos e o Deputado Aelton, que é Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, comemoram muito, pois essa é a maior Premiação de Inclusão da pessoa com deficiência do Brasil.

 

 

CRÉDITOS DE TEXTO: Ana Helena Villanova Vieira
CRÉDITOS DA FOTO: Érika Almeida

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.