COMPARTILHAR

natal-2012Decoração Natalina será acessa às 20 horas com apresentação da Banda Municipal e chegada do Papai Noel na Praça do Coreto

 

 

As luzes de Natal vão dar um clima de encanto e magia para o final de ano em Mateus Leme. Uma decoração especial com mais de 100 mil lâmpadas, enfeites interativos como a casa do Papai Noel e centenas de figuras decorativas vão criar um ambiente de paz, harmonia e alegria na Praça da Matriz, e Padre Vilaça.

 
A inauguração oficial da campanha “Natal de Luz 2015” será nesta sábado (28/11), a partir das 20 horas, na Praça do Coreto. Haverá apresentação da Banda Municipal, a chegada do Papai Noel, distribuição de doces para as crianças e o acendimento das luzes de Natal.

 
O prefeito Marlon Guimarães destaca a importância de ações da Prefeitura para valorizar o Natal, momento de reflexão e confraternização entre as pessoas. “É preciso resgatar o verdadeiro sentido de Natal, quando as pessoas buscam a presença de Deus em suas vidas e lares, renovam a fé e confraternizam em família e entre amigos”, destacou.

 
O incentivo ao desenvolvimento econômico do município também está entre os objetivos da campanha “Natal de Luz 2015”. Através das ações de valorização do centro de Mateus Leme, a Prefeitura, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços (Aciaps), está criando uma nova dinâmica para o comércio, convidando as pessoas para estarem na praça, prestigiando as vitrines locais e fomentando as vendas dentro do próprio município.

 

 
“Queremos tornar Mateus Leme, a partir deste ano, uma referência comercial para o Natal, atrair novos consumidores e convidar as pessoas de outras cidades para conhecerem o dinamismo e pluralidade do Município e de seus empreendedores”, destacou o secretário municipal de Administração, Marcus Júnior Diniz. Segundo ele, o incentivo da Prefeitura é dado num momento estratégico, quando a administração pública e a iniciativa privada buscam alternativas para contornar a crise financeira.

 
O prefeito Marlon Guimarães explica os investimentos. “Como gestor público temos o compromisso de administrar para todos. E, este ano, diante de um cenário de poucas expectativas para o comércio, ouvimos o chamamento dos lojistas e desenvolvemos juntos estratégias de fomento às vendas e para a valorização do comércio local. A Prefeitura tinha outras prioridades para investimento, mas a administração municipal se sentiu corresponsável por criar um clima de Natal em Mateus Leme e dar novo ânimo aos lojistas, na expectativa de estimular as vendas nos diversos setores da economia local e recuperar parte do investimento público no recolhimento de impostos municipais, num ciclo em que todas as partes têm resultados positivos”, declarou.

 

 
Prefeitura faz
Para promover o “Natal de Luz 2015” a Prefeitura de Mateus Leme investiu recursos próprios. Foram adquiridos e reaproveitadas cerca de 100 mil micro lâmpadas, 2 mil metros de mangueira luminosa, 100 refletores cênicos nas cores vermelhos, verde e dourado, mais de mil bolas de natal, 500 figuras decorativas, além de guirlandas, anjos iluminados e a decoração da Casa do Papei Noel, que será montada no Coreto.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.