COMPARTILHAR

Luzes de Natal (14)Mais de cinco mil pessoas participaram da cerimônia de acendimento das luzes de Natal, no centro de Mateus Leme. Cem mil lâmpadas, centenas de figuras decorativas e enfeites interativos foram iluminados no último sábado, 28/11, e criaram um ambiente de paz, harmonia e alegria na Praça da Matriz.

 
A Banda Municipal deu o tom para a festa que marcou o início das festividades de final de ano. Tocando músicas natalinas, os músicos interagiram com o público.

 
Com um coro de mais de cinco mil vozes foi iniciada a contagem regressiva para o acendimento das Luzes de Natal. Em poucos segundos, a praça ganhou brilho e ainda mais vida.

 
O prefeito de Mateus Leme, Marlon Guimarães, deu as boas vindas ao público presente e destacou a importância da união. Ele cumprimentou a todos e agradeceu aos que contribuíram para a realização do Natal de Luz 2015.

 
“O brilho de cada uma dessas lâmpadas simboliza os corações dos mateuslemenses que, nesta noite, estão em festa e em preparação para a chegada do menino Jesus. Que o espírito do Natal seja preservado e as famílias sejam abençoadas”, destacou.

 
Os padres da Paróquia de Santo Antônio destacaram a importância da união e juntos convidaram o público presente para rezar o Pai Nosso.

 
Papai Noel
Um dos símbolos do Natal, o Papai Noel chegou ao coreto, onde está montada à casa do Papai Noel, em carro aberto. Ele foi recebido por centenas de crianças que tiveram a oportunidade de abraçá-lo. Além de poderem fazer fotos com o “bom velhinho”, as crianças ganharam surpresas.

 

 
Prefeitura faz
Para promover o “Natal de Luz 2015” a Prefeitura de Mateus Leme investiu recursos próprios. Foram adquiridos e reaproveitadas cerca de 100 mil micro lâmpadas, 2 mil metros de mangueira luminosa, 100 refletores cênicos nas cores vermelhos, verde e dourado, mais de mil bolas de natal, 500 figuras decorativas, além de guirlandas, anjos iluminados e a decoração da Casa do Papei Noel, montada no Coreto.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.