COMPARTILHAR

Transporte Escolar 2Prefeitura de Mateus Leme contrata novos ônibus para atender demanda das escolas municipais

 
A Prefeitura de Mateus Leme aumentou o número de veículos na rota do transporte escolar para atender os alunos matriculados nas escolas municipais e estaduais com idade a partir de quatro anos. Três ônibus foram contratados pela Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de atender a nova demanda de estudantes que ingressaram na rede pública de ensino recentemente e também àqueles inscritos na pré-escola I, cujo ano letivo foi inaugurado nas escolas municipais a partir deste ano.

 

Os novos ônibus têm capacidade para atender 135 estudantes e reforçam o transporte na zona urbana desde a última sexta-feira, 1º de abril. “A Secretaria de Educação realizou durante os meses de fevereiro e março o levantamento da demanda de alunos que necessitam de transporte escolar com faixa etária de quatro anos. O ingresso desses alunos na rede municipal de ensino em 2016, aliado à nova demanda de alunos que mudaram para o município recentemente, causou a superlotação nos ônibus escolares que fazem algumas rotas, como no bairro Nossa Senhora de Fátima, Vila Suzana, Atalaia, Bom Jesus e Residencial Parque da Serra”, explicou a secretária municipal de Educação, Regina Sônia Diniz.

 

Regina defendeu a ampliação na rota justificando a segurança das crianças com idade entre quatro e cinco anos. “O levantamento além de apresentar o número de alunos que demanda o transporte revelou que por questões de segurança e integridade física esse público deve ser atendido com devidos cuidados, por se tratar de crianças muito pequenas”, completou a secretária de Educação.

 

A medida atende os critérios da Resolução n.º 01 de 2014, que fixa as regras para o transporte escolar em Mateus Leme, e também acolhe a manifestação de alguns pais no que se refere à mudança de itinerário no distrito de Azurita, próximo ao bairro Nossa Senhora de Lourdes onde, por causa das obras de duplicação da rodovia, o transporte teve de ser ampliado para garantir a segurança dos alunos.

 

Transporte legal
Para garantir a segurança e o bem estar dos estudantes a Secretaria Municipal de Educação está fiscalizando todas as rotas do transporte escolar, fornecendo instruções para os alunos em relação a dicas de segurança e conservação dos veículos. Os motoristas também recebem orientações. Em todos os ônibus da linha escolar são proibidas caronas.

 

A Secretaria Municipal de Educação está à disposição dos pais interessados para qualquer esclarecimento.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.