COMPARTILHAR

trecho_da_mg-050_em_obras_em_divinopolisA rodovia MG-050 tem o tráfego alterado a partir desta segunda-feira (11), na altura do km 126, em Divinópolis. De acordo com a concessionária AB Nascentes das Gerais, responsável pela administração e operação da via, o motivo é o andamento das obras de duplicação entre os km 123 e 127.

 
O desvio ocorrerá no trevo da MG-050 com a BR-494, onde será iniciada a construção do aterro do viaduto em desnível que está em construção. Os veículos devem utilizar a alça auxiliar, conforme indicado pela sinalização implantada no trecho. A previsão é que a alteração no tráfego dure cerca de 90 dias.

 
Segundo o gerente de operações da concessionária, Marcelo Aguiar, os usuários devem obedecer a sinalização implantada no trecho. “É importante que os motoristas não ultrapassem a velocidade regulamentada no trecho, que é de 40 km/h. Fizemos o possível para minimizar o transtorno durante o período de obras. Em breve, haverá um trevo muito mais seguro e confortável”, afirmou.

 
Esta etapa da duplicação da MG-050 em Divinópolis abrange o trecho do km 123 ao km 127, contemplando 3,65 quilômetros de duplicações. Segundo AB Nascentes das Gerais, o investimento na obra é de R$ 21 milhões e vai beneficiar cerca de 12 mil motoristas que utilizam este trecho da MG-050 diariamente.

 

Duplicação
Segundo a concessionária, serão 3,65 quilômetros de duplicação que terão vias marginais, auxiliando motoristas que utilizam a rodovia com destino à Nova Serrana e os moradores que acessam os bairros locais. Por dia, cerca de 12 mil motoristas passam pelo trecho.

 
De acordo com o contrato de parceria público-privada, a duplicação da MG-050 em Divinópolis será feita do quilômetro 118,6 até o 132,65. A AB Nascentes das Gerais informou que os demais trechos serão iniciados em breve e a previsão de conclusão de duplicação do perímetro urbano da cidade é o final de 2016.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.