COMPARTILHAR

Novas viaturas são entregues à Polícia Militar de Mateus Leme - 02.05 (23)Prefeito Marlon Guimarães participa de solenidade para entrega de novos veículos à Polícia Militar

 

O prefeito Marlon Guimarães participou na manhã desta segunda-feira, 02 de maio, da solenidade de entrega de novas viaturas para a Polícia Militar de Mateus Leme. A cerimônia foi realizada no quartel da PM e contou com a participação do comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Gontijo, do sub comandante Capitão Onézio e do comandante do destacamento municipal de Polícia Militar, Tenente Nóbrega, além de vereadores e comerciantes.

 

As novas viaturas, cedidas pelo Governo do Estado, vão reforçar a segurança pública e também reestruturar a frota, ampliando o policiamento ostensivo em todo o município, principalmente nos distritos de Azurita, Serra Azul e Sítio Novo. Para o prefeito Marlon Guimarães, a chegada de mais viaturas atende a uma solicitação antiga do município junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública.

 

“A Prefeitura encara com seriedade a questão da segurança pública e reforça cotidianamente o compromisso de desenvolver políticas que garantem o bem estar da população. Os convênios mantidos junto as Polícias Civil e Militar permitem o abastecimento da frota, a cessão de funcionários para o melhor andamento dos serviços administrativos e, recentemente, a implantação do Projeto Olho Vivo, em parceria com a Aciaps, são a prova do empenho da administração municipal para ampliar a segurança pública e patrimonial”, analisou o prefeito.

 

O comandante da Polícia Militar em Mateus Leme, Tenente Nóbrega, ressaltou que com as novas viaturas haverá um ganho na logística das operações. “Esperamos que, com mais veículos, o trabalho possa ser otimizado e o atendimento às demandas populares, satisfatório”, explicou. Ainda segundo o comandante da PM em Mateus Leme, a chegada das novas viaturas é a materialização do anseio da comunidade.

 

O comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Gontijo, explicou que as novas viaturas foram cedidas à Polícia Militar em regime de locação. Isso significa que a manutenção e conservação dos veículos são de responsabilidade do Governo do Estado. “A nova política prevê que as viaturas sejam substituídas por outras em casos de reparos ou acidentes. E, também garante que o município não fique sem viaturas quando elas estiveram em manutenção”, reforçou.

 

Em Mateus Leme, a Polícia Militar conta com quatro viaturas e um moto que dá agilidade nos trabalhos executados em todo o município.

 
Mais efetivo
Durante a solenidade o comando da Polícia Militar também abordou a expectativa de aumento do efetivo em Mateus Leme. De acordo com o comandante da PM, Major Gontijo, a previsão é de que mais militares reforcem a segurança pública a partir de 2017 quando serão contratados os profissionais que estão em formação.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.