COMPARTILHAR

Pedro Pussieldi participou nos últimos dias dos II Jogos Sul-americanos da Juventude na cidade de Santiago no Chile. Esta foi a primeira vez que o jovem ciclista esteve representando o país em uma competição oficial do Comitê Olímpico do Brasil, onde ao lado de mais 150 atletas em diversas modalidades passaram os últimos quinze dias competindo na capital chilena.

 

O evento em sua segunda edição é coordenado pela ODESUR (Organización Deportiva Sudamericana) e teve a participação de mais de 1200 atletas nas diversas modalidade.

 

Na bagagem além de muita experiência, Pedro conquistou o 3º Lugar na Velocidade Olímpica ao lado do ciclista Vinicius Guimarães da Cruz, onde na disputa pelo bronze venceram a tradicional equipe da Colômbia.

 

No sábado esteve participando da prova, que é a sua especialidade, o BMX. Chegou na quinta colocação, depois de ter se classificado na quarta colocação. Na bateria final, largando por fora, não conseguiu espaço para se posicionar melhor na primeira reta e conquistar um lugar melhor, com isto acabou ficando fora do pódio. Mas mesmo assim um excelente resultado, pois os seus adversários estão entre os melhores do planeta
Gostei muito do meu resultado, na pista, competindo pela segunda vez, tive dificuldade de me adaptar à nova modalidade, mas andamos fortes e conquistamos o bronze. No BMX a prova estava muito dura, e meus adversários estão andando muito forte, mas mesmo chegando em quinto gostei da minha colocação, afirmou o ciclista.

 

Pedro retorna aso treinos nesta semana já pensando no final da temporada, onde lidera o Ranking Nacional de BMX e irá competir o Brasileiro de Pista no mês de dezembro.

 

Pedro Pussieldi tem patrocínio da Bolsa Atleta Minas Gerais, Yess BMX, Power Cycles, Number One Escola de Idiomas, Bike Zero Bicicletaria, Loc Art Locações, Água Mineral Viva, Penks e Sapatilhas Mormaii, além dos apoios do Bicho do Mato Mountain Bike Clube, Laboratório de Prescrição de Treinamento Esportivo – UFV – CAF, Laboratório de Bioquímica de Proteínas – UNIRIO, Aranha Mecânica.

 

Assessoria de Comunicação do atleta de BMX Pedro Pussieldi

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.