INSTITUTO COTEMAR

Jovem itaunense morre em acidente quando voltava do Escarpas Folia




Um acidente envolvendo quatro veículos,neste domingo, no km 251 da MG-050, na altura da cidade de Piumhi, Região Centro-Oeste de Minas, deixou dois mortos e seis feridos. Uma das vítimas fatais foi Natália Nogueira, que trabalhava na empresa Sapporo e esta voltando da Escarpas Folia. A outra vítima, Giovanne Rodrigues, de 31 anos, da cidade de Divinópolis, dirigia o Agile, placa GXS 7834, no sentido BH/Piumhi quando bateu de frente com o Punto, placa HIR 4382, dirigido por Alexandre Ribeiro de Souza, 43 anos, que vinha em sentido contrário, saindo da cidade de Capitólio, com destino a Itaúna.

Segundo Alexandre Ribeiro, que teve escoriações leves, mas sentia fortes dores abdominais e nas pernas , o Agile vinha em alta velocidade, “comendo a faixa de uma lado a outro. De onde estava o avistei descendo a estrada, descontrolado, mas não tive como fugir e fui atingido de frente. Foi horrivel”, conta o motorista, ainda deitado no asfalto esperando a imobilização do pessoal do Corpo de Bombeiros. O condutor transportava quatro moças que passaram a noite em uma festa na cidade de Capitólio.

No veículo Agile, um passageiro se feriu gravemente mas teve tempo de ser socorrido, assim como as jovens do outro carro e o motorista Alexandre. Todos foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi, para os primeiros socorros. Segundo homens da Polícia Rodoviária Estadual a vítima fatal pode ter dormido no volante , mas foi confirmada a existência de bebida alcoólica dentro do carro. Devido ao feriado prolongado a estrada estava muito policiada e o socorro às vítimas não demorou além de 10 minutos, segundo as dezenas de testemunhas que presenciaram o acidente. Muitas estavam em ônibus fretados especialmente para a festa de Capitólio.

Logo atrás do Punto vinha um veículo Ecosport, com placa de Carmópolis de Minas que conseguiu frear mas foi atingido por um Gol, com placa de Formiga. Os dois carros estavam com vários passageiros muito jovens, retornando da festa que durou todo o feriado, em.


Natália entrou no HPS aparentemente apenas machucada. Porém foi confirmada hemorragia interna e o quadro clínico se agravou, vindo ao óbito.



O acidente causou um congestionamento de cerca de seis quilômetros na estrada e os motoristas chegaram a ficar parados por mais de uma hora, aguardando a retirada dos carros batidos, o andamento do socorro às vítimas pelo Corpo de Bombeiros, com três guarnições, dois carros de resgate e um de salvamento. O local onde se deu a batida é uma curva fechada e onde, segundo a Polícia Militar da cidade de Pimenta (o local do acidente fica entre os municípios de Pimenta e Piumhi) acontecem acidentes com muita frequência, especialmente em feriados prolongados quando a alta velocidade, a falta de conhecimento do trecho estão aliadas ao consumo de álcool.

Os dois veículos envolvidos no acidente ficaram totalmente destruídos e atravessados na estrada. De um deles vazou muito óleo , atrasando a liberação da pista a dezenas de carros que iam no sentido Piumhi/Capital. Em sentido contrário trafegavam menor quantidade de veículos, mas o óleo teve que ser coberto com serragem para permitir a liberação do tráfego em ambos os lados da MG 050.


(NIT + UAI)

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.
”Author
Notícias de Itaúna
Ver todas as matérias de Notícias de Itaúna





COMENTE ESTA NOTÍCIA

"Comentários com conteúdo pejorativo, racista ou adulto não serão publicados. Os comentários feitos no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que os fazem. Caso seja aprovado, o comentário pode entrar no ar em até 24 horas."





SiteLock