INSTITUTO COTEMAR

Mineração Usiminas abre inscrições para o Programa Aprendizes 2012




usiminas 300x195 Mineração Usiminas abre inscrições para o Programa Aprendizes 2012O Programa Aprendizes 2012 da Mineração Usiminas está com inscrições abertas até o dia 20 de julho. A iniciativa, realizada pela empresa em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferecerá mais de 100 vagas para jovens dos municípios de Itatiaiuçu e Itaúna.

 

Os interessados devem estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas na agência Consult de Itaúna (Rua Nô do Jove, 27 – Centro), mediante apresentação de documentos pessoais, comprovante de escolaridade, endereço e estado civil. A seleção dos profissionais será feita em várias etapas, entre elas provas, dinâmicas de grupo, entrevista técnica e testes psicológicos.

 

Serão oferecidos quatro cursos – Operação em Mineração, Manutenção Elétrica, Manutenção Mecânica Diesel e Manutenção Mecânica Industrial – com início a partir de agosto de 2012 e duração prevista de dez meses. O programa será dividido em duas fases: uma teórica, realizada no Senai de Itaúna (Rua Lilia Antunes, 99, Santo Antônio) e outra prática, quando o aprendiz começa a atuar diretamente nas operações da Mineração Usiminas. Durante o período de capacitação, os alunos recebem uma bolsa de um salário mínimo, vale transporte, seguro de vida e alimentação.

 

Empregabilidade

 

O Programa Aprendizes é uma das iniciativas da Mineração Usiminas com foco na promoção do desenvolvimento das regiões onde estamos presentes. “Os cursos capacitam os alunos em uma profissão, tornando-os melhor qualificados para o mercado de trabalho e para concorrer às oportunidades de emprego na Mineração Usiminas. Essa iniciativa da empresa faz parte de sua expansão da capacidade produtiva e suporta a necessidade de profissionais capacitados, preferencialmente pessoas da região onde está instalada”, destaca o gerente de Recursos Humanos da Mineração Usiminas, Gustavo Jardim.

 

Mais de 270 pessoas já passaram pelo Programa Aprendizes na Mineração Usiminas desde 2009. Um deles é Adriano Pereira da Silva, que fez o curso de Operador em Mineração e hoje é operador de Mineração na empresa. Depois de oito meses de aulas teóricas e práticas, ele foi contratado em fevereiro de 2011. “O programa abriu portas profissionais e pessoais para a minha vida e me inseriu no mercado de trabalho. Aprendi muito e ganhei experiência, o que foi fundamental para a minha contratação”, ressalta.

 

Jadson Jordão Silva é outro exemplo de aprendiz que foi contratado em abril de 2012. Após concluir o curso de Manutenção Mecânica Industrial e passar pela fase prática ele se destacou no grupo e, hoje, atua como mecânico de Manutenção. “Fiz a parte teórica e prática do curso, aproveitando tudo o que foi repassado. Participar do programa foi decisivo para alcançar melhores oportunidades de emprego. Agora tenho uma carreira profissional que vai me dar um futuro melhor”, conta.

 

Serviço

 

Programa Aprendizes 2012

 

Inscrições

Prazo: até 20 de julho

Local: Agência Consult de Itaúna

Rua Nô do Jove, 27 – Centro

Tel: (37) 3242-1797 ou (37) 3242-5486

 

Etapa teórica

Início: a partir de agosto 2012

Local: Senai de Itaúna

Rua Lília Antunes, 99 – Santo Antônio

 

(Assistente de Comunicação Mineração – Mina Oeste)

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.
admin.thumbnail Mineração Usiminas abre inscrições para o Programa Aprendizes 2012
Notícias de Itaúna
Ver todas as matérias de Notícias de Itaúna





Comentários dos Leitores

"Os comentários feitos no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Notícias e são de inteira responsabilidade das pessoas que os fazem. Caso seja aprovado, o comentário pode entrar no ar em até 24 horas."

Um comentário para “Mineração Usiminas abre inscrições para o Programa Aprendizes 2012”

COMENTE ESTA NOTÍCIA

"Comentários com conteúdo pejorativo, racista ou adulto não serão publicados. Os comentários feitos no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que os fazem. Caso seja aprovado, o comentário pode entrar no ar em até 24 horas."