INSTITUTO COTEMAR

SIGA-NOS

NOTÍCIAS ANTERIORES

agosto 2012
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Solar Itaúna

Curso de medicina e Enfermagem da Universidade de Itaúna recebem nota máxima do MEC/INEP




itau 300x225 Curso de medicina e Enfermagem da Universidade de Itaúna recebem nota máxima do MEC/INEPO curso de Medicina da Universidade de Itaúna foi avaliado pelo MEC/INEP, para reconhecimento, e recebeu a nota máxima da comissão de avaliação.

 

 

O curso de Enfermagem da UI também recebeu nota máxima do MEC/INEP.

 

 

As comissões de avaliação de cursos situados em Minas Gerais pertencentes ao sistema Federal de Educação são constituídas por professores doutores oriundos, quase sempre, de Universidades Federais de outros Estados.

 

 

Na última avaliação, a comissão era constituída por professores doutores das Universidade Federal do Rio de Janeiro/UERJ e da Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

 

 

No relatório publicado pelo MEC/INEP, em seu sistema eletrônico, os avaliadores, impressionados com a qualidade do ensino ministrado na Universidade de Itaúna, fizeram questão de acrescentar aos dados objetivos do relatório que “os ambientes de aprendizado, convivência dos estudantes e estrutura do Campus são excelentes e poderiam servir de exemplo para a maioria das outras instituições de ensino”.

 

 

No detalhamento da avaliação, a Comissão do MEC/INEP afirma de modo veemente: “foram considerados excelentes, os aspectos objetivos do curso, perfil profissional do egresso, estrutura curricular, conteúdos curriculares, metodologia, estágio curricular supervisionado, atividades complementares, trabalho de conclusão de curso, ações decorrentes dos processos de avaliação do curso, integração com os sistemas local e regional de saúde e o SUS e atividades práticas de ensino”.

 

 

A conclusão do relatório da comissão de avaliação resumiu a verificação dos avaliadores na Universidade de Itaúna: “considerando ainda os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) e neste instrumento de avaliação, para efeito de Reconhecimento do Curso de Bacharelado em Medicina, o curso apresenta um conceito excelente de perfil de qualidade”.

 

 

Para o Reitor da Universidade de Itaúna, Professor Faiçal David Freire Chequer, “os resultados alcançados pela Universidade de Itaúna, com o apoio irrestrito de todos os membros do Conselho de Curadores da Fundação mantenedora, representam a dedicação e a competência de todos os que ali militam: Pró-Reitores, Assessores, Coordenadores, Professores e Funcionários”.

 

 

Finalmente, salientou o Reitor “que mereciam especial agradecimento os Coordenadores dos cursos de Medicina e Enfermagem, Professores Doutores Tolomeu Artur Assunção Casali e Juliano Teixeira Moraes, bem como os alunos de nossa Universidade, que são a sua razão de ser”.

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.
admin.thumbnail Curso de medicina e Enfermagem da Universidade de Itaúna recebem nota máxima do MEC/INEP
Notícias de Itaúna
Ver todas as matérias de Notícias de Itaúna





Comentários dos Leitores

"Os comentários feitos no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Notícias e são de inteira responsabilidade das pessoas que os fazem. Caso seja aprovado, o comentário pode entrar no ar em até 24 horas."

Um comentário para “Curso de medicina e Enfermagem da Universidade de Itaúna recebem nota máxima do MEC/INEP”

  1. Luis Carlos disse:
    Poucas no Brasil obtem essa nota! Realmente um orgulho pra mim que sou itaunense.

COMENTE ESTA NOTÍCIA

"Comentários com conteúdo pejorativo, racista ou adulto não serão publicados. Os comentários feitos no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que os fazem. Caso seja aprovado, o comentário pode entrar no ar em até 24 horas."